Alimente quem o Alimenta – consuma produtos nacionais
O nosso dia-a-dia está a ser marcado por uma enorme e perigosa crise. Em primeiro lugar, uma crise sanitária, com muito sofrimento de milhares de pessoas afetadas. Por outro lado, sublinhe-se igualmente, o imenso esforço dos profissionais de saúde que é acompanhado em outras atividades que garantem o suporte da nossa vida em comunidade. Há quem, e justamente, os considerem de Heróis.
Todo o trabalho desenvolvido e o empenhamento dos portugueses contribuiu para a expetativa de que se aproxima “uma ténue luz ao fundo do túnel”.
Em paralelo temos de preparar o regresso às nossas rotinas e espera-nos uma crise económica profunda. As medidas que estão a ser tomadas são uma ajuda mas a recuperação económica vai demorar o seu tempo.
Um dos setores que está a sofrer e vai continuar com imensos problemas é o da agricultura, em particular os que produzem alimentos perecíveis. Não há escoamento, algumas cadeias de distribuição estão asfixiadas, não há consumo…. há milhões de euros perdidos e milhares de portugueses privados de trabalho e rendimento.
O sector agrícola e o da distribuição alimentar, no seu todo, não podem parar. É fundamental garantirmos a produção e a nossa alimentação com produtos de qualidade. É determinante a salvaguarda de rendimentos de milhares de agricultores, fruticoltores, pastores… para evitar o colapso de sectores essenciais da nossa economia e de milhares de famílias.
Cada um de nós pode dar um forte contributo com uma simples escolha: comprar produtos nacionais.
É neste contexto, e perante a enorme crise que atravessa o setor dos laticínios, que lhe fazemos um apelo. Se quer ajudar a minorar esta crise, compre os nossos produtos Vale da Estrela. Está a ajudar mais de 60 famílias de pastores e queijeiras que trabalham neste projecto e asseguram a continuidade do Queijo Serra da Estrela DOP, uma das 7 maravilhas da Gastronomia Portuguesa.
Todos juntos, é possível resistir e vencer.
Alimente quem o Alimenta.